O salão de eventos do castelo de Oakendor.



Os moradores dessa cidade tem orgulho do seu símbolo originário de uma lenda passada por gerações entre os moradores dessa pequena cidade.

A Lenda é sobre um dos mais fortes guerreiros de Oakendor que, durante uma de suas viagens pelo pântano, se deparou com luzes entre as árvores e ao se aproximar, ele percebeu que eram chamas vivas, que pareciam mais estar brincando. Quando as chamas notaram sua presença, foram até ao seu lado e o levaram pelo pântano à dentro. O guerreiro não entendeu, mas não se intimidou, afinal já tinha enfrentado todos os tipos de desafios mesmo sem saber o que lhe aguardava. Conforme ele se adentrava no pântano ele perdia sua noção de direção, nunca tinha ido tão a fundo entre as florestas e exarcos. Ao passar por um emaranhado de árvores ele vê um buraco no chão, e as chamas vivas o induzem a entrar lá. De dentro vinha uma luz verde, além de uma sensação térmica estranha, o guerreiro começou a pensar que tinha se metido em uma enrascada e empunhou suas armas. Passando pelas cavernas subterrâneas seguindo a luz verde ele se depara com uma passagem estreita, a luz parecia vir dali. Antes mesmo de passar pela fresta ele vê dois olhos flamejantes e imponentes, que pareciam prontos para se saciar com sua presa.

Essa foi a última notícia que se teve desse tremendo guerreiro, essa lenda foi passada de geração em geração, até os dias de hoje. E essa criatura ficou conhecida como Boitatá.

Comentários

Postagens mais visitadas